segunda-feira, 18 de junho de 2007

CONNAN REI - O GRANDE


Meu nome é Connan Rei,

mais conhecido como Rei,
sou um Rottweiler e nasci em 2004,muito inteligente,
gosto de minha família e sei muito bem cuidar dos domínios do meu reino.

AQUI EU ESTOU BRINCANDO COM O MEU PAI NA VARANDA,
JÁ TENHO DOIS ANOS.


TENHO MUITAS FOTOS DESDE QUANDO EU CHEGUEI PARA MORAR COM O MEU PAI, O ARTISTA MAGO WILLIAM, VEJAM:

EU NO COLO COM MEU PAPAI E MINHA MAMÃE LINDA


EU NENEM, ERA MUITO FOFO NÃO ERA!?... VAI DIZER QUE NÃO?!



EU COM 01 ANO DE IDADE, JÁ ERA MUITO LINDO NÃO ACHAM!?

*************************************************************************************

ESTA É A MINHA PRIMA/IRMÃ E MORA DENTRO DE CASA, ELA NÃO SAI, E POR ISSO TREINA MUITO PRA SER TÃO BRABA QUANTO EU, PODE?!?


CUIDADOS COM O SEU AMIGO
COMBATE AS PULGAS E CARRAPATOS





Combate aos carrapatos

Um combate eficaz ao carrapato inclui:


No animal:

<!--[if !vml]--><!--[endif]-->banhos carrapaticidas. Quando a infestação é grande, repetir os banhos a cada 15 dias;<!--[if !vml]--><!--[endif]-->animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito;
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->produtos carrapaticidas de longa duração, em gotas para aplicação tópica (local) ou spray, podem ser aplicados, a critério do veterinário.

No ambiente:

<!--[if !vml]--><!--[endif]-->uso de carrapaticidas: aplicar nos canis, casinha dos cães, em plantas e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou pisos e ralos. Repetir o tratamento a cada 15 dias;<!--[if !vml]--><!--[endif]-->em canis de alvenaria, o uso da "vassoura de fogo" é muito eficaz. O calor irá destruir todos os estágios do carrapato. Repetir o tratamento a cada 15 dias; uma opção caseira são aparelhos com jato de vapor d'água fervendo;<!--[if !vml]--><!--[endif]-->se possível, fechar todas as frestas existentes nos canis ou paredes dos quintais, assim como no piso;<!--[if !vml]--><!--[endif]-->mude de produto a cada 2 ou 3 aplicações, para que o carrapato não desenvolva resistência e o tratamento passe a ser ineficaz.

importante:

<!--[if !vml]--><!--[endif]-->filhotes, fêmeas gestantes e gatos não devem ser banhados com produtos carrapaticidas;<!--[if !vml]--><!--[endif]-->CONSULTE O VETERINÁRIO antes de usar qualquer produto;<!--[if !vml]--><!--[endif]-->banhos carrapaticidas devem ser dados com o cuidado de não permitir ao animal lamber o produto durante o banho. A ingestão pode causar intoxicação grave;<!--[if !vml]--><!--[endif]-->animais com ferimentos abertos (feridas ou queimaduras) não devem ser tratados;<!--[if !vml]--><!--[endif]-->existem carrapaticidas para uso em cães, porém, muitas vezes são recomendados produtos de uso em bovinos e cavalos. AS DOSAGENS SÃO DIFERENTES. Consulte o seu veterinário antes de usar esses produtos;<!--[if !vml]--><!--[endif]-->retire os animais do ambiente que irá receber o tratamento contra carrapatos até que o produto usado seque completamente.

O combate ao carrapato deve ser intensivo e durante um longo período de tempo. Nos meses mais quentes, a infestação pode voltar e os cuidados devem ser redobrados. Nas áreas em que há carrapatos em qualquer época do ano, o tratamento deve ser constante.


PULGAS


E como um cão que pega uma pulga na rua pode chegar a ter "1 milhão" delas em pouco tempo?
Os cães se infestam de pulgas nas ruas. Mas esta, normalmente, é uma infestação pequena. Essas pulgas são levadas para casa e lá elas vão encontrar muitos locais para fazer a desova (postura dos ovos). É importante saber que as pulgas põem seus ovos no ambiente e é este o responsável pelas grandes infestações de pulgas nos animais. A pulga apenas se alimenta no cão ou no gato sugando seu sangue. No ambiente, ela coloca seus ovos que podem permanecer viáveis por até um ano! Na presença de calor e umidade (nas estações mais quentes, principalmente) os ovos eclodem, viram larvas que se alimentam de poeira e detritos; as larvas transformam-se em adultos que atacam os animais em busca de alimento. Assim, o pobre animal é apenas o culpado "indireto" por uma grande infestação de pulgas. Seu erro foi trazer a pulga para casa. O ambiente é o responsável por "produzir" milhares de pulgas que tiram o sossego dos animais de estimação e de seus donos.

Sabendo disso, devemos entender que tratar apenas o animal (cão ou gato) numa grande infestação é um erro. Você vai matar algumas pulgas. A maior quantidade delas está nas frestas do piso, pilhas de papéis, tapetes e carpetes, na forma de ovos, larvas ou pulgas adultas.

Mas como a casa ficou infestada de pulgas e eu não senti nenhuma picada?

A pulga é espécie-específica, ou seja, existem pulgas que atacam humanos e outras que picam animais. A pulga de cães e gatos não vai atacar as pessoas enquanto ela tiver disponível uma fonte de alimento. Assim, quem sofre é o animal. E o processo é tão rápido que quando você observa mais atentamente o cão ou gato por ele estar se coçando muito, dezenas de pulgas já podem ser vistas, principalmente na região do abdômen (barriga) e em volta do ânus e cauda. Grandes infestações de pulga no ambiente fazem com que elas, na ausência de alimento suficiente, passem a picar também as pessoas da casa.

Resumindo, como as pulgas só atacam os animais, o problema passa desapercebido e, quando é descoberto, já tomou grandes proporções com a infestação do ambiente.

E como eu vou acabar com essa "praga"?

Já vimos que o problema não é apenas o cão. Para avaliarmos a extensão da infestação, faça um teste simples. Dê um banho antipulgas no seu animal e procure certificar-se que foram mortas todas as pulgas. Após secá-lo bem, solte-o na casa, mas não o leve para a rua. Uma hora mais tarde, verifique se o seu cão está com pulgas. Considere:
- nenhuma, uma ou duas pulgas foram encontradas: seu cão tinha uma pequena infestação e, provavelmente, pegou num passeio. Neste caso, o ambiente ainda não está infestado.

- várias pulgas foram encontradas: sua casa possui um ou mais focos de pulga. O ambiente tem que ser tratado, assim como o cão.

Sabendo agora o nível de infestação do cão e da casa, tomamos as medidas necessárias:
Na casa: dedetização, 2 aplicações com intervalos de 3 a 4 semanas, ou uso semanal, no ambiente, de produtos anti-pulgas da linha veterinária (consulte o seu veterinário), até acabar com a infestação.
No cão: banhos anti-pulgas semanais e aplicação de produtos anti-pulgas tópicos de longa duração, ou a critério do seu veterinário.

Importante:<!--[if !vml]--><!--[endif]-->nunca use inseticidas contra insetos ou baratas no seu animal;
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->filhotes, fêmeas gestantes e gatos, não devem ser banhados com produtos inseticidas;
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->CONSULTE O VETERINÁRIO antes de usar qualquer produto anti-pulgas;
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->banhos anti-pulgas devem ser dados com o cuidado do animal não lamber o produto durante o banho. O mesmo para o uso de talcos. A ingestão do produto pode causar intoxicação;
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->animais com ferimentos abertos (feridas ou queimaduras) não devem ser tratados com produtos anti-pulgas tópicos (para passar, banhar ou aspergir).

É possível prevenir a infestação por pulgas?

O controle da infestação por pulgas se faz através de medidas simples:
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->banhos antipulgas freqüentes (quando for possível);
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->uso de produtos anti-pulgas de longa duração em gotas para aplicar topicamente ou spray;
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->deve-se evitar o uso do carpete em casas que têm animais. Pisos "frios" e bem rejuntados, sem frestas, evitam a proliferação das pulgas;
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->usar produtos antipulgas nas casinhas dos cães periodicamente. Tapetes ou cobertores de uso dos animais devem ser lavados com freqüência;
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->tosar os animais nas épocas mais quentes, para se controlar melhor as pulgas e facilitar os banhos;
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->alguns locais como praças, canteiros e jardins, podem ter focos de pulgas, por serem freqüentados por muitos animais. Se você perceber que o cão volta se coçando dos passeios, evite esses locais.

Sempre que seu animal tiver uma infestação de pulgas, você deve consultar o seu veterinário para que ele prescreva um vermífugo. As pulgas podem transmitir vermes e causar anemia, além de perturbar e até mudar, temporariamente, o comportamento do seu animal, que vai ficar mais irritado, impaciente e exausto de tanto se coçar. Alguns cães chegam até a se mutilar, causando ferimentos graves pela coceira, além de poder causar doenças.

Não espere seu cão ter pulgas, comece a combatê-las desde já


Nenhum comentário: